Para uma boa compreensão do Shitoryu devemos entender que o estilo vem de uma compilação de 4 estilos principais em um de karate. Shurite (Itosu), Nahate (Higaoona), Tomarite (Aragaki) e Hakkaku Ken “Crane Fist”(Gogenki). A Ideia de mestre Mabuni era tentar unir as diversas raízes do karate para preserva-las.
Por um lado, Shitō-ryū tem, força física, posturas longas e poderosas de estilos derivados do Shuri-te, por outro lado tem movimentos circulares e de oito direções, poder respiratório, características duras e suaves dos estilos Naha-te e Tomari-te (泊手). Também possui as principais e populares técnicas do Punho da Garça, como kata Nipaipo, Papuren, Haffa em seus currículos oficiais. Cada uma dessas escolas tem suas características, as quais devem ser respeitadas quando executamos seus respectivos kata.
Shitō-ryū é extremamente rápido, mas ainda pode ser artístico e forte. Além disso, Shitō-ryū formaliza e enfatiza as cinco regras de defesa, desenvolvidas por Kenwa Mabuni, e conhecidas como Uke no go gensoku (受けの五原則).
Aprenda cada detalhe e muitos outros na prática! Marque sua uma aula experimental e vem treinar com a gente!